19.6.11

Évora-Fès-Évora

A seguir, no blogue de Benjamin Machado, "Em cinco dias Évora-Fès-Évora fiz", diário de uma viagem a Marrocos, que o autor tem vindo a publicar de forma faseada (até ao momento, totalizam doze partes). Permita-se-me reproduzir a apresentação ao texto, postada a 6 de Junho último.

apresentação de "Em cinco dias Évora-Fès-Évora fiz"  
          
          como um amigo, que já não vejo há muito tempo - conheci-o nos primeiros tempos da universidade - ficou interessado num pequeno diário de viagem que escrevi, depois de ter conversado com a cris, pedindo para o ler, começarei aqui, aos poucos e poucos, a postá-lo.
trata-se da minha segunda viagem a Marrocos, desta vez no banco de um jipe, na companhia da minha companheira de altura - S. - e de um amigo, meu encenador e com quem cresci como actor/performer - T.de F. - com o propósito de celebrar a passagem de ano de 2006-2007. Mais tarde foi apresentado/lido ao vivo numa actividade produzida pelo CEPiA, quando à quarta e quinta-feira desenvolvíamos projectos no Monte Alentejano. à quarta sucediam as narrações orais e de viagens, à quinta o BANG BANG/Tempo de Antena.
tem, decerto, um valor sentimental, mas afasta-se muito do valor literário, com que muitos diários são escritos, visando a edição. tem erros, muitos até. não pretende nada senão contar.


Continua no blogue donne moi ma chance.